5 de abril de 2012

Seja um Servo do Senhor de verdade!



Antes de falar, tire os pensamentos maldosos da sua mente. O pensar mal dos outros já é uma prova que não acredita nem pratica Deus!


Porque ao invés de criticar a vida dos outros, não olha mais pra si próprio? Porque ao invés de achar isso ou aquilo não pergunta se aquela pessoa está precisando de algo ou lhe estende a mão?
Porque nos momentos difíceis você se acovarda, e quando é pra bisbilhotar a vida do seu irmão  você nunca foge?
Que pecado sentar à mesa e falar mal do seu irmão!

Se não podes ajudar alguém, ore por ele! Cada pessoa tem a sua vida, os seus pesos, e porque você acha que quando seu irmão tem algo ele não é digno de ter? Isso é inveja. Cuidado! 

As pessoas na verdade, nesse mundo de hoje, não querem ver ninguém bem. As pessoas lutam pra ter as coisas, as pessoas batalham, as pessoas tem uma vida que só elas sabem. E porque você acha que o seu irmão tem que ter o pior? Ele tem que ser miserável? Você quer ser melhor do que ele?
Lave bem as suas palavras. Elas se voltam contra você. As pessoas não são felizes, e gostam de plantar discórdias uns entre os outros. Pare pra pensar mais em si, na sua vida, na sua evolução, e pratique um pouco mais desse Deus poderoso e que os outros de fora sintam vontade de servir por verem no fundo dos seus olhos pureza.

Não adianta colocar uma bíblia debaixo do braço, ir à igreja não sei quantas vezes por semana, com um pensamento maldoso. Isso é pecado! É muito mais pecado do que aquele que não vai à igreja e tem atos de bondade em seu ser.
Quando você profana uma palavra negativa contra uma pessoa que não está perto pra se defender você está se amaldiçoando!  Porque Deus entende que você não é capaz de pensar o melhor das pessoas, e porque você acha isso dela, você não a ajuda e fica lançando o veneno de sua língua ao ar. O outro, que não pode se defender, e nem sabe do que você falou, não sabe, mas Deus sim! Ele vê tudo! E a hora da colheita vai chegar, e enquanto perdeu tempo profanando palavras ruins, o outro está lá vivendo, feliz, com pessoas que amam de verdade, e esse é o amor que Deus quer que seja visto por outros, e que seja plenamente vivido por seus filhos. E que apesar das lutas, eles estão glorificando o Senhor Jesus Cristo, aquele que morreu por nós numa cruz, que foi corajoso, forte, e por estes entenderem isso, agradecem ao privilégio de viverem contando todas suas glórias com palavras de amor, com brilho no olhar, com abraços, com gestos e palavras com exemplos fiéis do que falam.

Então? Você diz que ama Jesus, que acredita em Deus e porque faz tudo contrário do que ele quer? Comece fazendo coisas boas. Pare de ter um coração cheio de amargura, de distribuir tanto fel. Porque Deus é fiel! Então pratique, porque ELE está vendo tudo! 
Se não tem condições de ajudar, e nem tem estrutura pra fazer nem por si, fique longe do seu irmão. Deus se agradará do seu ato. Use seu tempo para ser feliz. Seja servo do Senhor e não da fofoca. Deus mora em atitudes. 

Faça por merecer a fé que Deus deposita em você e cresça, evolua, amadureça! Não fique estagnado, enquanto o mundo se move! Fique mais feliz quando ver alguém feliz é aí que mora a verdadeira humildade.  Não desdenhe a vida dos outros, pois quem tem muito tempo pra cuidar da dos outros, não faz nada pela sua, e usa o tempo que ELE dá de forma errada, onde poderia usar para plantar uma árvore frutífera e usa jogando ossos na terra – pois esse é o efeito que se causa quando se usa a maldade profanando palavras e atitudes,  mostrando a sua verdadeira face.

Olhe para as suas atitudes, mesmo que elas sejam inconscientes e tenha autocrítica, já que possui tanto contra o seu próximo. Antes de falarmos qualquer coisa de alguém, devemos nos olhar no espelho. E as atitudes aos olhos de Deus é o mais bonito, é a prática do amor.
Que Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...